Pokémon Go coloca Nitendo em máximos históricos
O lançamento do jogo Pokémon Go, no dia 6 de Julho, fez com que em apenas 13 dias as acções da gigante Nitendo escalassem 127,40%, para o máximo de 279,83 euros por acção.
A euforia em torno do jogo abrandou entretanto, mas a empresa japonesa continua a ganhar 96,24%, uma queda ligeira e não significativa.
O futuro da Nitendo é incerto e muitos são os que acreditam que este é apenas o princípio de expansão de uma das maiores produtoras mundiais, que tinha vindo a perder muito terreno para companhias com a Electronic Arts e a Activision Blizzard. Outro apostam que a empresa japonesa não conseguirá ultrapassar a quota de mercado e, assim, terá dificuldades em crescer.
A estratégia seguida até aqui deverá ser agora aplicada a marcas como Super Mario Brothers e The Legende of Zelda, que lançaram a Nitendo para a ribalta.
O sucesso Pókemon Go promete perdurar e a Nitendo, que detém 32% da marca Pokémon e uma parte da Niantic, empresa que desenvolveu a aplicação com base no jogo Ingress, será a grande beneficiária da introdução da realidade aumentada.
Sem comentários :