Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Empresa Chinesa Utiliza Impressão 3D Para Construir Casas Em Tempo Recorde

.


A empresa chinesa WinSun teve uma ideia que pode vir a revolucionar a forma como construímos casas em todo o mundo. Esta empresa, sediada em Xangai, idealizou e desenvolveu uma impressora 3D gigante, capaz de produzir qualquer infraestrutura, dividindo-a por camadas feitas de uma pasta composta por cimento, entulho reciclado e lixo reciclado.

Os materiais utilizados na construção fazem com que os custos de produção diminuam drasticamente e o processo utilizado acelera o tempo de construção dos edifícios, demorando menos de 24 horas a erigir uma casa. Esta tecnologia já foi utilizada para construir um edifício de apartamentos, uma mansão e uma villa com 10 casas, sendo que cada casa custa apenas 5 mil dólares. Existem também algumas construções em exposição no parque industrial de Suzhou, para atrair potenciais compradores e também investidores.

Não é ainda uma técnica perfeita e claro que tem algumas falhas, mas se oferecer as condições de segurança exigidas, este processo de construção pode revolucionar esta indústria em todo o mundo.



Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]