Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Empresa Constrói Carro Elétrico Utilizando Impressão 3D

.


A tecnologia da impressão em 3D está a expandir-se rapidamente e já chegou ao sector automóvel. A empresa americana Local Motors anunciou o Strati, o primeiro carro do mundo a ser fabricado com recurso a impressão 3D.

O chassis do carro é impresso utilizando fibra de carbono como material, sendo apenas necessário adicionar 40 peças para ficar concluída a construção, quando normalmente são precisas mais de duas mil para construir carros da forma tradicional.

O Strati foi feito em 44 horas, mas a Local Motors acredita que consegue diminuir o tempo de construção para 24 horas. O objetivo deste projeto foi tentar simplificar a construção e o design de automóveis, tornando-a mais acessível e mais económica.

O motor do Strati é elétrico, com uma bateria que demora 3,5 horas a ficar totalmente carregada, e pode atingir velocidades até 80 kh/h.

A Local Motors pretende utilizar um sistema de “micro fábricas” para produzir o Strati, ajustando a produção às necessidades locais, diminuindo assim os custos da distribuição e o desperdício.



Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]