Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Iniciativa Em África Promove A Educação

.


São raras as lojas de brinquedos nas zonas mais pobres do continente africano. As crianças não têm acesso às mesmas brincadeiras que existem nos países mais desenvolvidos. Aliás, é mais fácil encontrar uma loja que venda refrigerantes. Pegando nessa realidade, a empresa IDEO concebeu um tecnologia que transforma materiais recicláveis em brinquedos educativos para essas crianças, pois a educação é outro dos grandes problemas dessas zonas. Assim, o projecto consiste em criar brinquedos, mas que promovam a educação.

Apelidado de Bottle Stack, este fantástico projecto transforma garrafas de refrigerantes em blocos, com letras ou números, que possibilitam a uma criança aprender a numeração e o alfabeto. Um dos criadores, Mauricio Bricola, disse que "podem começar a aprender o seu nome ou palavras simples e, uma vez que pode empilhar as garrafas, pode também formar frases básicas". O grande objectivo é ensinar as crianças que vivem em áreas que têm elevados índices de pobreza e exclusão e desigualdade social.

Para além da vertente educativa, os blocos podem ser transformados em carros e camiões, servindo também de brinquedos e levando sorrisos a crianças que têm poucas razões para tal. O projecto foi introduzido para teste no Malawi, mas o sucesso está a ser enorme e a iniciativa deverá entrar noutros países africanos.



Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]