Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Menos 970 empresas no espaço de um ano

.


Segundo o barómeto Informa D&B, o número de novas empresas caiu entre Janeiro e Agosto de 2016 em 3,7%, face ao período homólogo do ano passado. 

Foram criadas 25.498 novas entidades nos primeiros oito meses do ano, em Portugal, registando-se menos 970 entidades e uma queda de 3,7%, quando comparado com o mesmo período do ano de 2015. 

Ainda assim, refere a Informa D&B, o número de encerramentos e processos de insolvência tiveram uma ligeira diminuição, de 1 e 22 pontos percentuais respectivamente
Considerando apenas o mês de Agosto, foram criadas 2.477 empresas, encerradas 817 entidades e registaram-se 179 processos de insolvência. 

O sector que lidera o ranking é o dos serviços, com mais empresas criadas e mais encerramentos, seguido do retalho. 

O alojamento e restauração viram nascer 3.139 novas empresas, num crescimento de 3,1%, e a construção teve 1.010 encerramentos entre Janeiro e Agosto deste ano (-8,3%). 

Com melhor rácio, encontramos os sectores da agricultura, pecuária, pesca e caça, onde se verificou a criação de 4,5 novas entidades por cada encerramento.

Lisboa foi a localidade com mais encerramentos no último ano, mas também de mais criação de novas entidades, num total de 7.955 novas empresas. De seguida está o Porto, que teve quedas em empresas criadas (-6,2%) e encerramentos (-1,5%). 

Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]