Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Sony e Amazon investem em empresa portuguesa

.


Trata-se de uma startup portuguesa, sedeada em Seattle, apelidada de Defined Crowd, e está a atrair alguns dos maiores gigantes tecnológicos. 

A empresa, que está a desenvolver plataformas que trabalham dados de linguagem natural, de forma a que os mesmos possam ser usados por máquinas de inteligência artificial, já arrecadou um financiamento de 1,1 milhões de dólares (1 milhão de euros) através da Sony e da Amazon, mas também da Portugal Ventures, Swan e Busy Angels.

Em declarações ao Expresso, Daniela Braga, presidente executiva, diz que que se orgulha de ser fundadoras de uma das poucas startups tecnológicas que tem gerado receitas e angariado clientes desde o seu primeiro dia de existência. 

Iniciados com um capital de 200 mil dólares, da Microsoft Ventures, o desafio passa agora por continuar a atrair as grandes empresas mundiais e dar seguimento à expansão que já está em curso. 

Nos próximos 18 meses a Defined Crowd estará em condições de aumentar a sua equipa e o negócio internacional fora dos EUA. A equipa de investigadores, em Lisboa, vai passar a contar com 12 elementos, que serão essencialmente engenheiros informáticos e "data scientists", e em Seattle estarão cinco especialistas de vendas. 

Daniela Braga revela que, com este reforço, a empresa passará a desenvolver uma versão na nuvem SaaS e prometem inovação nas funcionalidades de inteligência artificial. 

Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]