7 animais que podem desaparecer da Terra
1. Leão
Em 2050 podem já não existir leões. A caça e a diminuição das áreas do seu habitat são as principais ameaças à sua sobrevivência.

Já perderam 1/3 do seu habitat natural e as alterações climáticas do planeta colocam em risco toda a população de pikas-americanas.

As alterações climáticas fazem com que, até 2050, dois terços dos ursos polares já não existam. Aliado a isto, as suas presas naturais estão também em extinção, o que aumenta ainda mais o risco para a espécie.

4. Elefante-africano
Um dos casos mais preocupantes do nosso planeta. Projecção indicam mesmo que a extinção possa acontecer já em 2020. A principal causa do desaparecimento deres animais é a caça ilegal para a indústria do marfim.

5. Leopardo-de-amur
Existem apenas 65 animais desta espécie, 57 dos quais vivem num parque nacional na Rússia. O risco de extinção continua bem activo.

6. Gorila-das-montanhas
São menos de 900 animais desta espécie ainda vivos, números que têm diminuído graças a doenças humanas como a gripe e a pneumonia. Estes animais vivem em grupos pequenos, o que aumenta as chances de reprodução entre a mesma família, causando uma menor variedade genética.

7. Tigre-siberiano
Existe o mesmo problema de falta de variedade genética, o que faz com que cientistas apenas considerem que existem 14 animais da espécie, apesar dos 500 indivíduos vivos e soltos na natureza.

Palavras Chave:
Mundo
Sem comentários :