Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

7 animais que podem desaparecer da Terra

.
1. Leão

Em 2050 podem já não existir leões. A caça e a diminuição das áreas do seu habitat são as principais ameaças à sua sobrevivência.
2. Pika-americana

Já perderam 1/3 do seu habitat natural e as alterações climáticas do planeta colocam em risco toda a população de pikas-americanas.
3. Urso-polar

As alterações climáticas fazem com que, até 2050, dois terços dos ursos polares já não existam. Aliado a isto, as suas presas naturais estão também em extinção, o que aumenta ainda mais o risco para a espécie.


4. Elefante-africano

Um dos casos mais preocupantes do nosso planeta. Projecção indicam mesmo que a extinção possa acontecer já em 2020. A principal causa do desaparecimento deres animais é a caça ilegal para a indústria do marfim. 

5. Leopardo-de-amur

Existem apenas 65 animais desta espécie, 57 dos quais vivem num parque nacional na Rússia. O risco de extinção continua bem activo.


6. Gorila-das-montanhas

São menos de 900 animais desta espécie ainda vivos, números que têm diminuído graças a doenças humanas como a gripe e a pneumonia. Estes animais vivem em grupos pequenos, o que aumenta as chances de reprodução entre a mesma família, causando uma menor variedade genética. 




7. Tigre-siberiano

Existe o mesmo problema de falta de variedade genética, o que faz com que cientistas apenas considerem que existem 14 animais da espécie, apesar dos 500 indivíduos vivos e soltos na natureza.


Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]