Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Adolescente gigante que continua a crescer

.


O seu nome é Broc Brown, tem 19 anos e é oficialmente o adolescente mais alto do mundo, com 2,33 metros. E o mais impressionante de tudo isto é que ainda não parou de crescer e os especialistas acreditam que em breve será o homem mais alto do mundo, cujo recorde é agora de 2,51 metros. 

Broc foi diagnosticado aos cinco anos com a Síndrome de Sotos, doença conhecida como gigantismo cerebral. As notícias, nos primeiros tempos, não foram animadoras. Especialistas acreditavam que o jovem americano nunca chegaria sequer à adolescência. 

A verdade é que não tem sido um percurso fácil. Broc nasceu apenas com um rim, tem dificuldades de apredizagem e concentração, sofre de tensão alta e problemas graves de coluna, que lhe causam dores profundas e que dificilmente são ultrapassadas. Para além disso, tem por vezes reacções explosivas intermitentes, que segundo a sua mãe podem fazer com que "abra um buraco na parede com um simples murro". Algo que, felizmente, é muito raro. 

O jovem pede apenas alguma solução para as suas dores, algo que o médico Bradley Schaefer acredita que vai melhorar com o passar dos anos, embora o acompanhem a vida toda. 



Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]