Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Empresa Quer Utilizar Drones Para Plantar Árvores

.


A desflorestação do nosso planeta atingiu números impensáveis. Há florestas a serem destruídas só para a criação de indústrias poluentes, e a situação parece não ter fim. Felizmente, há quem se preocupe com a natureza e procure novas formas para salvar as florestas. A empresa BioCarbon Engineering encontrou uma solução que pode ser muito importante para o futuro.

Esta empresa com sede em Oxford, em Inglaterra, quer utilizar drones para semear milhares de árvores em zonas que estão a sofrer com a desflorestação. Lauren Fletcher é o responsável pela iniciativa. Lauren foi engenheiro para a NASA e agora quer pôr em prática o seu conhecimento noutra área e ajudar a natureza. A primeira fase da operação consiste em mapear uma vasta área, também com os drones, e depois começar a semeá-la. O drone consegue permanecer 2 a 3 metros do solo, perfurá-lo e depois lançar sementes já germinadas. Por último, é colocado um hidrogel nutritivo para ajudar no crescimento. Cada aparelho tem capacidade para semear dez árvores por minuto. Se forem utilizados vários drones, podem ser plantadas 36 mil árvores por dia.

Lauren Flechter falou sobre o projecto e disse que os custos seriam 15% inferiores em relação às técnicas que são usadas hoje em dia. "Depois de as árvores serem plantadas, os drones podem vigiar o crescimento e se necessário replantar."





Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]