Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Mulher de Bill Gates quer mais mulheres no mundo da tecnologia

.


Em entrevista ao site Backchannel, Melinda Gates falou sobre as suas acções em associação ao seu marido, Bill Gates, que visam alertar a sociedade para problemas como a malária, tuberculose e o HIV, bem como da sua nova luta: a presença de mais mulheres no mundo da tecnologia.

A preocupação não é nova e tem vindo a ser discutida um pouco por todo o mundo. Ao contrário de todas as áreas de actividade, onde cada vez mais mulheres marcam presença, a tendência é exactamente a oposta no mundo da tecnologia e computação. 

“Eu preocupo-me com ciência da computação. Quando eu estava na escola, na década de 80, as turmas tinham cerca de 37% [de mulheres] em ciência da computação e em direito. Direito aumentou para 47% atualmente. Em medicina, nós éramos 28% em 1984, passando agora para 48%. Ciência da computação foi de 37% para 18%”, explicou a mulher de Bill Gates.

Melinda Gates não sabe qual é a principal razão para este fenómeno, mas teme que tudo isto é causado pelo mercado de gamming, que passou a ter mais homens e a ser direccionado especialmente para este género, o que naturalmente foi excluindo as mulheres da área. 

Hoje, Melinda Gates luta para que cada vez mais mulheres se interessem pela tecnologia e percebam que existe um mundo de oportunidades neste campos. 

Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]