Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Os 10 Truques Para Uma Manhã Sem Dramas

.

Para muitas famílias a manhã é um drama que se repete dia após dia. O caos está instalado, toda a gente cheia de pressa e são raros os dias em que se consegue sair de casa à hora planeada. 

O site "Quarto das Brincadeira" decidiu ajudar todas essas famílias e compilar os dez pontos essenciais para que tenha um início de dia mais calmo e organizado.

1. No dia anterior - é essencial deixar tudo planeado na véspera. O melhor é ter a roupa organizada para a escola, pronta a vestir, e até quem sabe a cozinha arranjada para os pequenos-almoços.

2. Deitar cedo - As crianças e adolescentes devem dormir, pelo menos, 10 horas todas as noites. A melhor forma de começar o dia é deitar toda a gente cedo.

3. Levantar com tempo - O ideal é que crianças e adultos tenham uma hora para se prepararem antes de ter de sair. No entanto, para que tudo seja mais fácil, os pais devem estar despachados antes de acordar os filhos.

4. Estabelecer uma rotina - Acordar, vestir, tomar o pequeno-almoço, lavar dentes, pentear e sair de casa. A ordem não é importante, mas sim ser igual todos os dias para que fique mecanizada.

5. Check list - Uma boa forma de tornar as crianças mais autónomas é fazer um quadro de check list. Poderá colocar imagens até e colocar à porta do quarto, para que saibam que antes de sair têm de ter tudo pronto.

6. Nada de televisão pela manhã - regra muito importante: nada de crianças a verem os seus desenhos animados enquanto os pais se despacham.

7. Vestir sem dramas - O melhor é vestir as crianças logo quando acordam e sem dramas. Se eles não gostarem do que escolheu, experimente fazer-lhes essa pequena vontade, não custa nada.

8. Pequeno-almoço prático - Cereais, copo de leite, fruta ou uma barra. O ideal é fazerem tudo sentados à mesa, mas se estiver muito atrasado leve-lhes coisas secas para que comam no carro.

9. Uns ajudam os outros - Marido e mulher ou entre irmãos, todos devem ajudar os mais novos e adiantar um pouco o que está por fazer.

10. Contar até 10 - Uns dias não correm tão bem, isso é certo. Mas é importante que tenha calma, respire antes de gritar com os mais novos.

Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]