Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Grande história de ascensão, terminada antes do seu tempo

.


Com a sua fundação datada em 1973, o Chapecoense teve na sua origem o desejo de ter uma equipa de futebol federada na cidade de Chapecó, e preparava-se agora para um dos seus jogos mais importantes.

O técnico Caio Júnior, futebolista conhecido pela sua ampla carreira em Portugal, comandava o Chapecoense nesta disputa pela Taça Sul-America, frente ao Atlético Nacional. No entanto, este sonho acabou com o despenhar do avião que transportava a equipa na Colômbia.

Cinco vezes campeão do Campeonato Catarinense, esta equipa ainda não tinha alcançado a primeira divisão do futebol brasileiro, tendo permanecido no quarto escalão ainda em 2009. Foi apenas em 2013 que, com muito esforço e dedicação, surpreenderam tudo e ao conseguirem o apuramento para a série B. Permanecendo diligentes, passaram logo no ano seguinte à primeira divisão.

2016 foi o ano da melhor época do clube, que se manteve firme no primeiro escalão, terminando em 9º lugar. Atingiram pela primeira vez uma final continental e apaixonaram os amantes de futebol no Brasil. 

O mundo do desporto está de luto perante a maior tragédia do século, que prometia ser um dos maiores contos de fadas dos últimos anos. "O Leicester do Brasil", como lhe chamou um dia o seu treinador Caio Júnior, tentará agora reerguer-se com a ajuda da Federação brasileira e dos maiores clubes do campeonato. 


Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]