Lago na Tanzânia transforma animais em pedra
O Lago Natron, situado no norte da Tanzânia, parece um lago saído dos piores pesadelos. Com uma temperatura normal de 60ºC e um nível alcalino entre os 9pH e 10.5pH, a aparência deste lago é como um espelho avermelhado. Devido a todos estes factores, os animais que ali caiem, acabam por morrer e ser calcificados.
O fotógrafo inglês Nick Brandt, que toma grande inspiração no continente africano sendo as suas paisagens e animais o retratado nas suas fotografias, ficou fascinado ao descobrir pássaros perfeitamente preservados à beira do lago. “Não os fotografar era impossível. Ninguém sabe como morreram exactamente, mas parece que a natureza extremamente reflectora da superfície do lago os confunde, e como pássaros a bater em janelas, eles batem no lago.”
Quando o lago forma pequenas ilhas de sal, alguns flamingos tentam a sua sorte e fazem lá os seus ninhos. No entanto, nem todas as histórias têm um final feliz, como poderemos ver nas fotografias abaixo.
Dentro dos animais encontrados, contamos com morcegos, flamingos, pombos e mesmo águias. Brandt pega nos pássaros preservados e coloca-os em posições naturais, captando fotografias verdadeiramente extraordinárias.
Palavras Chave:
Mundo
Sem comentários :