Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Lago na Tanzânia transforma animais em pedra

.


O Lago Natron, situado no norte da Tanzânia, parece um lago saído dos piores pesadelos. Com uma temperatura normal de 60ºC e um nível alcalino entre os 9pH e 10.5pH, a aparência deste lago é como um espelho avermelhado. Devido a todos estes factores, os animais que ali caiem, acabam por morrer e ser calcificados.

O fotógrafo inglês Nick Brandt, que toma grande inspiração no continente africano sendo as suas paisagens e animais o retratado nas suas fotografias, ficou fascinado ao descobrir pássaros perfeitamente preservados à beira do lago. “Não os fotografar era impossível. Ninguém sabe como morreram exactamente, mas parece que a natureza extremamente reflectora da superfície do lago os confunde, e como pássaros a bater em janelas, eles batem no lago.”

Quando o lago forma pequenas ilhas de sal, alguns flamingos tentam a sua sorte e fazem lá os seus ninhos. No entanto, nem todas as histórias têm um final feliz, como poderemos ver nas fotografias abaixo. 

Dentro dos animais encontrados, contamos com morcegos, flamingos, pombos e mesmo águias. Brandt pega nos pássaros preservados e coloca-os em posições naturais, captando fotografias verdadeiramente extraordinárias.






Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]