Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Cadela atropelada por um carro espera 12 horas para ser resgatada

.
Em Alberta, no Canadá, uma cadela de 7 meses foi, presumivelmente, atropelada por um carro e ficou à beira da estrada coberta de neve durante 12 horas, até ser resgatada.

O único sinal de vida da cadelinha era o seu calor corporal que até derreteu a neve. “Ela estava quase enterrada na neve. Então era bastante difícil de a descobrir quando foram à sua procura.” Conta Amber Perry da Alberta Animal Rescue Crew Society (AARCS), sociedade de resgate animal.

Assim, a cadela permaneceu na neve durante cerca de 12 horas, escondida dentro da neve e folhagem, com uma pélvis partida. No final, a salvação da cadela que iria ser chamada de Nutmeg chegou na forma de um grupo de adolescentes quando estavam a ir para o parque de skate. Eles chamaram as autoridades e tiveram de fazer uma nova busca pela Nutmeg, que entretanto se afundara mais na neve.

Quando finalmente foi encontrada, Perry conta que “Ela era bastante mansinha, mas não conseguia mexer a parte de trás do corpo. Estava só a abanar um pouco a cauda.” Foi rapidamente admitida num veterinário e está agora ao cargo da AARCS, que já encontrou uma família de acolhimento disposta a tomar conta dela durante o seu processo de recuperação.

Ainda será uma longa jornada para a Nutmeg. Sob medicação para o alívio de dor, Nutmeg passará bastante tempo a descansar e a sarar. “Ela ainda está a abanar a cauda.” Conta Perry, “Está muito feliz. Quando estiver recuperada, estará pronta para adopção.”






Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]