Crocodilo passa véspera de ano novo a apanhar banhos de sol num jardim da Austrália
Sabemos já que a Austrália é um país invadido pelos mais diversos animais e os australianos estão já habituados a acordar com um canguru no relvado das casas, ou uma cobra debaixo da cama. No entanto, quando um crocodilo de 3,5 metros decide pavonear-se no quintal de uma casa na cidade de Karumba, na véspera de ano novo, há motivos para preocupação.
Habituados como estão a encontrar os mais diversos animais venenosos e perigosos, os locais puseram mãos à obra e fizeram uma cerca com objectos de jardim um pouco… invulgares. “O crocodilo divertiu-se a apanhar banhos de sol no quintal por umas horas a partir das 6 da manhã antes de tomar a decisão de avançar para o portão da frente da casa, onde permaneceu durante o resto do dia”, conta a polícia.
“Inicialmente, agentes e habitantes locais orquestraram uma linha de caixotes do lixo numa tentativa de afunilarem o crocodilo de volta à água, mas ficou bem claro que ele não se queria mexer.”, continua o relato.
Depois de este plano ter ido por água abaixo, a polícia decidiu que o melhor a fazer era assegurar que o crocodilo não vagueasse para longe. Assim, montaram um ‘cerco’ de montes de feno. Foi dentro desta ‘jaula’ que o crocodilo permaneceu até os peritos em vida selvagem de Cairns vieram para o mudar de lugar.
Uma história louca, mesmo à medida da Austrália! Confira o contente crocodilo a relaxar ao sol nas imagens abaixo.
Palavras Chave:
Mundo
Sem comentários :