Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Grupo de macacos chora a morte de cria robô

.


O programa do canal BBC One Spy in the Wild (Espião na Natureza) introduz um animal sintético mecanizado numa comunidade dos animais verdadeiros, para que possa “espiar” como é a real vida selvagem. Os robôs podem parecer um pouco sinistros com câmaras no lugar dos olhos, mas isso não parece importar para os animais, que normalmente incluem o espião na sua vida como se fosse um deles.

Isto aconteceu com uma comunidade de macacos Langur, com um fim de história bastante comovente. O macaco espião bebé é posicionado num galho, onde vocaliza vários sons característicos e exibe uma expressão facial realista. Isto desperta a curiosidade de um macaco, que pega ao colo o robô. No entanto, o bebé cai ao chão e, quando não se mexe, o macaco rapidamente lhe pega ao colo e abraça-o. Não reproduzindo quaisquer movimentos, os macacos pensam que a cria morreu.

O que se segue é de fazer emocionar, pois a comunidade de macacos reúne-se à volta da cria “falecida” e procede a lamentar a sua morte. O mais interessante, é que o fazem como nós. Um sentimento de perda parece submergir a comunidade, e conseguimos ver que os macacos procuram-se uns aos outros em busca de conforto, e abraçam-se.

Confira este incrível fenómeno no emocionante vídeo abaixo:


Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]