Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Jovem tenta quebrar recorde do Guinness de ser a mais rápida a viajar por todos os países do mundo

.
O projecto “Expedição 196” é levado a cabo pela americana Cassandra De Pecol, de 27 anos, e consiste em viajar por todos os países do mundo, tornando-a na primeira mulher, americana mais nova, e pessoa mais rápida a fazê-lo. Tenta bater o recorde do Livro de Recordes do Guiness ao viajar por todos os 196 países do mundo em 3 anos e 3 meses! Isto tudo com o objectivo de promover a paz e a sustentabilidade através do turismo.

Sempre uma amante de viajar, a sua grande motivação nasceu em 2009, quando uma viagem com o seu irmão pela Europa rapidamente se tornou numa aventura de dois anos pelo Médio Oriente, África, América do Sul e Ásia. Com apenas 1,900€ na conta, De Pecol trabalhava a “lavar chãos, servir às mesas e plantar sementes.” Passados seis anos, quando celebrava 25 anos, decidiu fazer tudo outra vez, mas desta vez ainda mais! Com um mapa, uma campanha no kickstarter e o objectivo de ver todos os países do mundo, começou a Expedição 196.

Tendo a partida datada a 24 de Julho de 2015, De Pecol documenta a sua jornada no seu Instagram, desde a concretização do seu sonho de voar num cockpit a experienciar a enorme solidariedade de um estranho em Cuba. Dado o elevado custo das viagens, que ronda os 200,300€ neste momento, a aventureira baseia-se no suporte de patrocinadores, e utiliza o Instagram para mostrar negócios locais em troca de alojamento.

Este projecto está também bastante ligado ao desejo de De Pecol de promover a paz. Inspirada pela sua iniciativa, o Instituto Internacional pela Paz Através do Turismo nomeou De Pecol um dos seus Embaixadores pela Paz. Como representante, ela fala a audiências, maioritariamente estudantes, pelo mundo fora sobre práticas sustentáveis e acções ambientais benéficas.

O último país visitado foi o Paquistão, tendo De Pecol já percorrido 193 países. O conselho que ela nos deixa é “Não tenham medo, não ouçam o que os outros dizem sobre vocês e façam qualquer que seja a coisa maluca que querem fazer.”

Fique com algumas das imagens das aventuras da jovem De Pecol.












Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]