Política em Destaque

[PolíticaTOP][bleft]

Negócios em Destaque

[NegóciosTOP][grids]

Tubarão encontra sempre o seu amigo mergulhador para uns mimos e abraços

.
O australiano Rick Anderson já faz mergulho há 27 anos e tem uma escolar própria, mas tem também uma amiga inesperada: um tubarão-de-port-jackson fêmea.

Para visitar o tubarão, Anderson veste o seu equipamento de mergulho e aventura-se no mar da praia de Nobbys, na Nova Gales do Sul, Austrália. Anderson não deu um nome ao tubarão, mas esta mede cerca de 1,80m e o mergulhador reconhece-a pelas suas marcas, e pelo seu comportamento muito único.

“Comecei a brincar com ela há sete anos quando ela era ainda uma bebé com 15cm de comprimento. Aproximei-me dela cuidadosamente para não a assustar, e depois comecei a fazer-lhe festinhas. Quando ela já estava habituada a mim, peguei-a na mão e falei baixinho para ela através do meu regulador.”, conta Anderson sobre o início desta grande amizade.

“Fiz isto sempre que era a época de ela estar cá. E nas épocas que se seguiram, ela reconhecia-me e vinha nadar até mim para umas festinhas e uns abraços. Ela ficou muito à vontade comigo – até ao ponto de ela vir a nadar quando eu estava a passar e tocar-me nas pernas até eu abrir os braços para ela vir dar uns abraços.” Garante que não a alimenta, ou a qualquer outro tubarão com quem brinca, tratando todos como se fossem cães! 

Mesmo sendo mais pequenos do que os tubarões brancos, os tubarões-de-port-jackson continuam a sofrer o preconceito de todos os tubarões: são uma fonte de receio e medo, especialmente perigosos para as pessoas. Na realidade, nós somos muito mais perigosos para os tubarões, havendo uma estimativa de 73 milhões de mortes de tubarões por ano para fazer a sopa de barbatana de tubarão.

Anderson espera, com a divulgação da sua história, que a visão dos tubarões como assassinos incontroláveis seja reconsiderada. Veja as adoráveis fotografias abaixo que mostram esta grande amizade entre um homem e um tubarão!







Sem comentários :


Tecnologia em Destaque

[TecnologiaTOP][list]

Economia em Destaque

[EconomiaTOP][bsummary]

Crime em Destaque

[CrimeTOP][twocolumns]